A Trajetória do Rei

A glória de San Remo, o casamento com Nice e a despedida da Jovem Guarda.

VITÓRIA EM SAN REMO
Dando um maior impulso internacional à sua carreira, Roberto vai à Itália e volta vencedor do Festival de San Remo, com a música Canzone Per Te, de Sérgio Endrigo e Bardotti. Ele foi o único estrangeiro a conseguir essa façanha. Na volta ao Brasil, 10.000 pessoas foram recebê-lo no aeroporto.

ROBERTO APRESENTA NICE
Roberto apresenta sua noiva ao mundo. Cleonice Rossi, a Nice,  é a dona do coração do Rei. Numa entrevista exclusiva à uma revista, Nice afirma "Quando voltarmos da Europa, começaremos nova vida, sem a preocupação de sermos surpreendidos ou fotografados".

ROBERTO DEIXA A JOVEM GUARDA

O último programa sob o comando do Rei foi ao ar no dia 17 de Janeiro. Roberto decidiu alavancar sua carreira internacional, deixando de ser um ídolo da música jovem para ser um astro da música brasileira. Após a exibição deste programa, Roberto, Erasmo e Wanderléa choraram abraçados. A partir deste dia, o programa passaria a ser comandado por Erasmo e Wanderléa. A saída de Roberto provoca uma queda de 18% no IBOPE. O programa terminaria quatro meses depois (Maio). Voltaria com outro nome (Tremendão e Ternurinha) e duraria mais 5 meses, terminando definitivamente em outubro.

ESTRÉIA DO FILME
Em abril estréia nas telas dos cinemas de todo o Brasil, Roberto Carlos em Ritmo de Aventura.  É a primeira aparição de Roberto ao lado de sua noiva em público. O filme irá se tornar recordista de bilheteria naquele ano.

O CASAMENTO COM NICE ROSSI
A maior notícia do ano: Roberto viaja à Bolívia e casa-se com Cleonice Rossi, a Nice,  na cidade de Santa Cruz de La Sierra. 10 horas da manhã do dia 10 de maio de 1968. A imprensa do mundo inteiro estava presente para registrar o fato. Roberto se casa na Bolívia em função da Nice ser desquitada e o divórcio ainda não existir no Brasil. A Rádio Globo transmitiu a cerimônia ao vivo. Após o casamento, o casal seguiu para os Estados Unidos em Lua de Mel.

DE VOLTA ÀS ORIGENS
Em julho, Roberto visita sua terra natal, Cachoeiro do Itapemirim. As festividades da cidade são antecipadas pelo prefeito só para poder recebê-lo. Desfiles de calhambeque, escolas primárias, um mar de homenagens ao filho mais ilustre da cidade.

CANÇÃO INÉDITA
Roberto grava um compacto com a canção "L'ultima cosa", fora de catálogo e rara entre os colecionadores.

O NOVO DISCO
No final do ano, é lançado pela CBS o LP O Inimitável, que recebeu este nome em resposta aos inúmeros imitadores de Roberto que começavam a surgir. O maior deles, segundo a imprensa da época injustamente noticiava, era Paulo Sergio. O disco mostra um Roberto mais romântico e menos rebelde.

NOVOS PROGRAMAS NA TV
Roberto começa a apresentar alguns programas na TV eventualmente: Roberto Carlos à Noite e Opus 7 (Record), Roberto Carlos-68 e Todos os Jovens do Mundo (Tupi). Nenhum destes programas foram a frente.


Site NÃO OFICIAL criado e administrado por fãs do artista de todo o Brasil

Compartilhe


Menu Principal